NOAM - São Paulo

Acessem também nosso novo site com conteúdos exclusivos:



www.noam.org.br



terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Iom Shishi

Na sexta feira da machané fizemos uma grande preparação para o Shabat…

A gente começou como todo dia, com café da manhã e tfilá. Depois disso organizamos as Oficinas de Shabat.

A machané inteira participou. Organizamos cinco grupos com elementos de todas as idades em cada grupo.

Com a chegada de visita ilustre de manhã cedo, o Maestro Beny, uma das oficinas foi Zmirot (músicas, onde a gente aprendeu o novo Ose Shalom), outra oficina de velas de havdalá onde cada chanich fez sua vela trençada para a cerimônia de sábado à noite, outras duas já oficiais de decoração do Cheder Ochel (refeitório) e preparar chalot (pães trançados para o Shabat). A última das 5 oficinas foi uma onde os madrichim (Mayer, Yair, Perenyi, André e Henry) foram os protagonistas em contar um conto “teatralizado” (todos adoraram). Talvez possamos repetir o sucesso no Shabat Machané!!!

Depois de refrescante piscina e esportes livres, a gente almoçou e começou a peulá do dia sobre Shabat, desta vez separados por kvutzá.

A partir das 16h a gente teve tempo para arrumar tudo e se preparar para o Shabat.

Novamente com chuva, a machané inteira se reuniu e acendeu as velas de Shabat e teve uma ótima tfila de Kabalat Shabat e Arvit para depois desfrutar de um gostoso jantar com muita música e alegria.

Para fechar o dia, a gente foi para o ginásio e teve tempo de Oneg Shabat: com achutza, jogos de mesa, massagens e muito bate-papo...

Esse foi o começo de mais um Shabat especial em Machané...

Nenhum comentário: