NOAM - São Paulo

Acessem também nosso novo site com conteúdos exclusivos:



www.noam.org.br



terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Shabat

Como dia de descanso, e bem merecido, a gente acordou uma hora mais tarde, tomou café e foi para a tfilá com letura da Tora (onde as 7 aliot foram distribuídas e chanichim e madrichim leram)

Uma ótima tfilá!

Depois a gente aproveitou o sol, ótimo presente de Shabat, para esportes e piscina..

Almoçamos e a gente teve menuchá (descanso) para recomeçar as peulot.

A primeira foi de Parashat Hashavua (Bo) onde cada kvutza estudou um pouco sobre essa parasha e sua haftará. A segunda foi o Sikum (a peula de avaliação da machané). Terminada essa peula, a gente teve a terceira refeição de Shabat (seudat shlishlit), um gostoso falafel, e havdalá para fechar o Shabat na machané.

Um tempo para o banho e arrumar as malas. Depois disso a gente se reuniu no ginásio para a Mesibá, onde cada kvutza preparou uma apresentação. Tivemos também balada, fotos da machané e muita risada!

Enquanto a Mesiba continuava, a fogueira começou a arder e os chanichim e madrichim começaram a ficar perto do calor comendo panquecas de doce de leite e alguns doces..

Passado um bom tempo... muitos até já desfrutavam de um gostoso sonho perto da fogueira, o segundo ataque começou.

Lamentavelmente a machané não consegui as três bandeiras, mas os Cochavim conseguiram proteger e encontrar a sua! Parabéns Cochavim!

Foi o dia de Shabat na machané... outro inesquecível!!!

Nenhum comentário: