NOAM - São Paulo

Acessem também nosso novo site com conteúdos exclusivos:



www.noam.org.br



terça-feira, 28 de julho de 2009

Iom NOAM na Machané

Terceiro dia de machané, saiu sol, depois de toda a névoa da noite de ontem a noite.


Tivemos Iom NOAM hoje, um dia dedicado a entender mais a nossa tnuá e se conectar mais com ela. De manha cada kvutzá (grupo) teve sua peulá e depois se juntaram para Shaat Sport, hora de esportes. Para Shaat Sport a machané foi dividida em quatro grupos com nomes dos elementos da natureza Avir (ar), Esh (fogo), Maim (água) e Adamá (terra). Os menores jogaram futebol e achutza e os mais velhos futebol e handebol com bolinha de tênis. A tarde continuamos com o Iom NOAM separados por kvutzot.



Ah claro, a surpresa. A surpresa veio a tarde. Recebemos um convidado especial para uma oficina. O Marcos, que participou de vários grupos do Barbatuque veio para dar uma oficina de percussão corporal. Foi muito legal ver como podemos fazer música com o nosso corpo.


A noite, depois de muita diversão no chadar ochel (refeitório) com músicas e doar (nosso correio elegante) depois do jantar, tivemos uma peulá conjunta sobre a importância dos kibutzim.


Amanhã teremos um dia interessante, já que começa Tishá b’Av. Um clima mais triste, que vai impactar na nossa machané. Mas isso é para outro dia!

Nenhum comentário: