NOAM - São Paulo

Acessem também nosso novo site com conteúdos exclusivos:



www.noam.org.br



quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mais um incrível dia de machané!!!

Hoje o dia começou mais tarde por que ontem fomos atacados por 9 pessoas (madrichim de outras tnuot). Sim, a machané foi atacada, roubaram nossas três bandeiras (a da machané, a do Brasil e a de Israel). Os chanichim procuraram arduamente e tentaram tirar os atacantes do jogo, mas não conseguiram. Ganharam os atacantes.
Acordamos mais tarde e tivemos esportes. Antes do almoço jogamos futebol contra os atacantes, contra os madrichim etc. Depois do almoço voltamos aos nossos times de ontem (Adamá, Esh, Maim e Avir).
Depois nos preparamos para Tishá b’Av, começamos com uma pequena atividade para entrarmos no clima. Grupos que tinham que fazer uma musica sobre Jerusalém e outros que tinham que fazer uma maquete sobre Jerusalém. Com a letra da música destruída e a maquete também o grupo continuou cantando, e o grupo da maquete ficou sem nada. A mensagem por trás é que a cultura se mantém mais do que as construções físicas.
Continuamos nossa programação com peulot mais calmas, sobre Tishá b’Av, sobre consumismo, sobre o aproveitamento de sucata entre outros.
Passamos meia machané... ainda temos 3 dias para muitas coisas legais apesar de amanhã o dia ser mais solene do que o usual.

2 comentários:

Unknown disse...

Um pedido de mãe com muita saudaaaaaaaaaaaade: Dá para postar mais algumas fotos ? A gente ama ver essas imagens maravilhososas ! Marisa

Um momento, um pensamento. disse...

Pode ter certeza que não é só um pedido de mãe!
Todos nos queremos ver as fotos da machané!!!!
QUERIDÕES AI, um caloroso SHABAT SHALOM, que voces aproveitem muuuuuuito!!!!
André